Um homem de 33 anos foi esfaqueado na tarde de sábado (9), por volta das 16h, na Rua Thomas de Lima, no bairro Pedra Azul, em Araxá/MG. Um outro homem, de 32 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM), suspeito da tentativa de homicídio.
Segundo a PM, a vítima foi encontrada caída em via pública com diversas lesões. O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) foi acionado e constatou, a princípio, sete perfurações. A vítima apresentava alternância entre consciência e desorientação, o que impediu que ela relatasse sua versão dos fatos.
Testemunhas apontaram quem seria o autor, informando que ele fugiu logo após o crime. Durante rastreamentos, um suspeito foi localizado e abordado. A faca utilizada na agressão foi encontrada.
Segundo o relato do suspeito à PM, ele e a vítima trabalham juntos e frequentam o mesmo bar. Ele contou aos policiais que, no dia do crime, iniciaram uma discussão após a vítima apontar o dedo em seu rosto, o que resultou em luta corporal e na queda de ambos sobre um balcão de vidro. Após ser ameaçado de morte, foi até sua residência, pegou uma faca e retornou ao local.
Ao voltar, a vítima teria arremessado um tijolo, atingindo seu braço direito. Na sequência, ele teria desferido os golpes, como contou aos militares. O homem apresentava lesões no antebraço direito e no dedo da mão esquerda e foi levado para uma unidade de saúde.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao delegado de plantão da Polícia Civil (PC), juntamente com a faca que teria sido usada, a qual foi apreendida.